Insulfilm para residencias BH e Região 31 3455-6572

domingo, 17 de abril de 2011

Regulamentação do insulfilm para carros ***** Não instalamos insulfilm em Altomoveis.

INFORMAMOS A TODOS CLIENTES QUE NO MOMENTO NÃO ESTAMOS APLICANDO EM CARROS.

Segundo o jornal Folha de São Paulo foi publicada uma nova norma que regulamenta o uso de “insulfilm”  em veículos. A nova norma, que entrou em vigor a partir de 21/Nov/2007, determina novos limites de transparência e regulamenta a fiscalização.
Os novos limites de visibilidade mínima são:
  • Pára-brisa dianteiro: 75%
  • Vidros laterais dianteiros: 70%
  • Vidros laterais traseiros e Vidros traseiros: 28%

Além disso, para poder ter os vidros escurecidos o veículo necessita ter os dois retrovisores externos. Quem não se adequar a nova legislação fica sujeito a punição grave com multa de R$ 127,69 e 5 pontos na carteira de habilitação.
Como foi regulamentada a fiscalização o artifício de se declarar a visibilidade pelo fabricante não mais terá validade. Ficando o fotômetro responsável pela aferição, com uma margem de 3 pontos percentuais. Ainda assim estão pendentes a homologação do equipamento pelo Inmetro e a homologação pelo Detran.
A grande discussão em torno do uso de insulfilm é sobre a segurança. Com os vidros escurecidos fica mais difícil para um assaltante reconhecer quantos ou o que encontra-se dentro do veículo, inibindo a ação do bandido.
Por outro lado as autoridades policiais afirmam que é mais difícil identificar indivíduos e atitudes suspeitas quando o insulfilm restringe demais a visibilidade. As vítimas de seqüestro relâmpago relatam que seus seqüestradores se valeram do fato do insulfilm ser muito escuro para se proteger de policiais. Algumas destas vítimas nunca mais utilizaram películas tão restritivas, mantendo a visibilidade dentro do veículo.

Pensou em Insulfilm residencial ou para empresas em Belo Horizonte, pensou JotaFilms BH.
Divulgar Site